segunda-feira, 16 de julho de 2012

Parques de Diversões

Bem, nós aqui de férias, mofados em casa, e de... O QUE? MOFADOS EM CASA? MAS NEM FERRANDO! Vamos sair por ai. Colocarei alguns Parques de Diversões bem legais aqui, onde colocarei a história, os históricos, fotos e em um ou outro direi algumas coisitas. Divirtam-se ou... BABEM! HAHAHA

Playcenter

Há 38 anos o Playcenter encontra-se na Marginal Tietê. Hoje em dia, situado numa área de 85 mil m², recebe anualmente cerca de 1,5 milhões de visitantes. Durante toda sua história, mais de 60 milhões de pessoas, entre famílias e jovens, já se divertiram em suas clássicas atrações como Wave Swinger, Splash e Turbo Drop.


Nos últimos anos o Playcenter vem investindo em reformas e paisagismo para tornar o passeio ainda mais agradável. Além disso, suas atrações agradam todas as idades. Para os mais radicais, a indicada é a Looping Star, montanha-russa que faz um super looping. Os mais corajosos podem testar seus limites em brinquedos como o Evolution, onde flutuasse de ponta cabeça, chegando a 20 metros de altura. Para os visitantes que buscam “fortes emoções”, o parque oferece mais de dez opções que prometem deixar os cabelos em pé e a sensação de frio na barriga, como o Tsunami, o Sky Coaster, o Cataclisma e muitas outras opções.
O Playcenter também possui um espaço voltado especialmente para a criançada. São mais de 10 atrações, entre brinquedos tradicionais, como o Carrossel de Cavalinhos, o Dumbinho e a Barca Pirata, miniaturas de atrações para adultos, como o Frog Hopper (gôndola que se movimenta para cima e para baixo, imitando o Turbo Drop), Convoy Race (viagem divertida com um comboio de mini caminhões coloridos), Mini Pista (o carrinho bate-bate para as crianças, miniatura do autopista) e a Barca Pirata (uma mini Barca Viking), além de vários outros brinquedos. E para se divertir com a família toda temos mais de 13 atrações, entre elas a Barca Viking, que deixa um friozinho na barriga inesquecível.


O Parque ainda conta com deliciosas opções de refeições. Espalhados pelo parque encontram-se quiosques com cachorro quente, algodão doce, maçã do amor, sorvetes, churros, bebidas, além de uma completa praça de alimentação.

Noites do Terror

O evento que este ano completa a 26ª edição é um caso de sucesso do Playcenter. Durante o mês de agosto havia uma sensível baixa de público. O que deveria ser feito para reverter à situação e continuar trazendo os visitantes, logo após as férias de julho? Em uma viagem para os EUA, Marcelo Gutglas, presidente do parque, observou as festas de Halloween e a fascinação dos americanos no lado mórbido e temeroso do Dia das Bruxas. Nasce assim um evento revolucionário para o parque, chamado Noites do Terror, o qual se tornaria o momento mais esperado do ano pelos visitantes e referência para os parques do Brasil.


A 1º edição teve como tema Bebê Monstro e durou apenas três fins de semanas. O Parque era fechado às 18h00 e reaberto às 19h00, quando o publico ia especialmente para o evento. Somente à meia noite a Noites do Terror terminava. Na época a verba era pequena, mas o ícone do terror Zé do Caixão, juntamente com o antigo diretor, Clóvis Almeida Menezes, transformavam o parque em algo assustador em apenas 1 hora. Foi em sua 3º edição, com o tema Thriller, de Michael Jackson, que o evento explodiu.
Noites do Terror é sucesso de bilheteria até hoje e o segredo está em mexer com o lúdico, medo, sobrenatural, magia e o inesperado.  O evento é um dos poucos que acontecem há mais de 20 anos em São Paulo. Por ano, cerca de 500 mil pessoas passam pelas Noites do Terror. Durante toda a sua existência, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.
No início, pequenas caminhonetes traziam o cenário para dentro do parque. Agora, guindastes transportam peças com cerca de 12m de altura. Atualmente existem diversas comunidades no Orkut que durante todo ano interagem com a equipe do Playcenter, dando sugestões e até mesmo opinando sobre os temas.

Observação: Neste último mês de Junho, o parque foi oficialmente fechado para a reforma que acontecerão.


Hopi Hari

Existem várias interpretações para o surgimento de Hopi Hari, mas nenhuma apresenta provas que possam ser consideradas verdadeiras. Uns contam que Hopi Hari nasceu como um presente que o grande Hopi, deus da alegria e sobrinho de Zeus, deu para sua amada Hari, deusa da aventura.
Outros afirmam que Hopi Hari é o lugar onde os viajantes do tempo descansam se divertem e vivem a vida. E alguns mais místicos ainda, creem que Hopi Hari seria uma colônia de férias de extraterrestres superiores que habitam a Via Láctea.


KAMINDA MUNDI foi a primeira morada dos fundadores de Hopi Hari. Para lá foram pessoas de toda parte do mundo, onde construíram suas casas com fachadas que lembram a arquitetura de seus países de origem. O nome "Kaminda Mundi" quer dizer "Caminho do Mundo" em Hopês.
Kaminda Mundi combina uma vida cultural intensa com muita diversão (é nessa região que fica o maior teatro do país e o cinema 3D) com uma das maiores rodas-gigantes do mundo.
Com o passar do tempo, o número de crianças de Hopi Hari não parou de crescer e logo precisaram de um grande parque para se divertir. Foi então que se decidiu pela criação de uma região que trouxesse muito encantamento e que as crianças pudessem brincar tranquilas. Surgiu INFANTASIA!

A CONSTRUÇÃO DA CAPITAL

Hopi Hari tornou-se um país lindo, divertido, cheio de encantamento e precisava ter uma capital. Então foi determinado um local para a construção e começou a preparação do terreno. Neste momento, uma grande surpresa aconteceu e Hopi Hari. Durante as escavações, descobriu-se um inacreditável sítio arqueológico, cheio de pirâmides, tumbas e "Katakumbas". Essa região misteriosa foi chamada de MISTIERI e é nela que se encontra a Montezum, a quinta maior montanha-russa de madeira do mundo. Com 1.200 m de extensão e 105 km/h de velocidade, ela garante fortes emoções com suas curvas acentuadas. Imagina-se que a Montezum é branca porque foi construída com ossos de dinossauro.


Por isso, o projeto da capital foi transferido para um dos mais belos recantos de Hopi Hari, a fronteira norte-nordeste, junto ao grande lago.
Depois de pronta, a capital ficou o máximo! Lá tem de tudo. Tem o maior restaurante de Hopi Hari, o Gran Palaz Burguer & Pasta e, para radicalizar, há o looping do Katapul e o voo delirante do Hadikali. É diversão garantida para toda a família!
A capital recebeu o nome de ARIBABIBA que quer dizer "viva a vida com alegria", a ideia que resume a filosofia de vida dos seus cidadãos e de todos os hópius e hópias.
Afastada das outras regiões de Hopi Hari, fica Wild West.
Contam que um dia um hópiu estava lá no Rio Bravo pescando, quando descobriu uma pepita de ouro. No dia seguinte o mundo inteiro já estava sabendo. A notícia chegou aos Estados Unidos, no Oeste americano.
Não deu outra. Arrumaram as carroças, fizeram um comboio para Hopi Hari e se estabeleceram ao lado de Kaminda Mundi.
Eles têm xerife, dançam can can no Saloon e duelam na rua. Tem até idioma próprio, o gringo, um dialeto que mistura o inglês e o hopês.

Observação: [atualmente,] O Hopi Hari está com alguns brinquedos sem funcionar, principalmente a Torre Eiffel, mais conhecida como Elevador. A área onde fica o Bunge Jump e o Looping estão em reforma, já que será construída uma nova área.
Em minha opinião, eles também deveriam colocar outros brinquedos naquela área ‘cowboy’, já que os brinquedos nunca funcionam.


Beto Carrero World

Não existe no Brasil um exemplo melhor para ilustrar a máxima “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez” do que a história de João Batista Sérgio Murad, o nosso Beto Carrero.
Menino pobre, nascido no interior do estado de São Paulo, o menino João Batista sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões. Mal sabia ele que seus humildes sonhos se transformariam com os anos, e que ele construiria o maior parque multitemático do mundo!
Foi músico sertanejo, apresentador em shows de rádio, vendedor de anúncios. Construiu com seu empreendedorismo e incansável força de vontade uma agência de propaganda que chegou a ser uma das 20 maiores do Brasil.


Foi nessa aventura pelo mercado publicitário e editorial que nasceu o personagem Beto Carrero, uma homenagem ao pai conhecido como Alexandre Carrero, dono de um carro de boi na sua cidade natal.
E é com essa alma de sonhador que Beto Carrero se transformou no herói que milhares de crianças querem ser.


Após uma visita ao parque da Disney nos Estados Unidos, o sonhador Beto Carrero resolveu colocar as mãos às obras e construir com seus próprios recursos o maior e mais incrível parque multitemático do mundo. Vendeu tudo que tinha e adquiriu uma área no município de Penha, situado num belo trecho do litoral catarinense. Hoje, chamar de parque de diversões o Beto Carrero World é limitar a grandiosidade do empreendimento. E para conferir de perto toda essa bela história de lutas e conquistas, nada melhor que um passeio. Então, venha. Estamos esperando por você.



Wet’n Wild

Um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil, o Wet´n Wild foi inaugurado dia 10 de Outubro de 1998 às margens da Rodovia dos Bandeirantes, no Km 72. Está localizado a apenas 30 minutos de São Paulo e a 15 minutos de Campinas.
O espaço exibe área total de 160 mil m², com capacidade para receber 12 mil pessoas por dia, além de contar com 7 milhões de litros de água tratada e reciclada e 22 atrações para todas as idades, em uma belíssima área com lago natural e mata nativa.



PARQUES DE ORLANDO

A cidade de Orlando é conhecida como a capital mundial da diversão, oferecendo inúmeras opções de entretenimento para todas as idades, parques temáticos, parques aquáticos, bares e restaurantes, danceterias, etc. Enfim, se você está a fim de diversão, arrume já as suas malas e boa viagem.

Abaixo, passo a fazer uma breve introdução sobre os parques temáticos existentes: Walt Disney World, Universal StudiosSeaworldDiscovery CoveBusch Gardens (Tampa), Kennedy Space Center(Cabo Canaveral), dentre outros.

Walt Disney World

Universal Orlando


O parque Universal Studios foi inaugurado em 1990, oferecendo aos seus visitantes atrações baseadas nos mais famosos filmes de Hollywood, dentre eles: Jaws, Twister, Men In Black, Terminator, The Mummy, e muitos outros.
Você encontra ainda em Universal Studios inúmeras lojas oferecendo "souvenirs" das atrações, dentre as quais gostaria de honrosamente citar a Universal Store, bem como restaurantes, lanchonetes. Enfim, se você pretende conhecer a cidade de Orlado a Universal não pode ficar fora do seu roteiro de viagem.

Islands of Adventure
(Lighthouse of Alexandria)


Em virtude do enorme sucesso obtido, em 1999 a Universal Orlando inaugurou o seu novo parque temático denominado Islands of Adventure, parque este com atrações de alta tecnologia e que se divide em cinco áreas temáticas.
Dentre as inúmeras atrações existentes em Islands of Adventure destacam-se: Dueling Dragons, Jurassic Park River Adventure, Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, The Amazing Adventures of Spider-Man, Incredible Hulk, etc.
Importante salientar que - para a criação dos seus parques temáticos - a Universal contou com a consultoria do produtor e diretor Steven Spielberg.
Citywalk é o complexo de entretenimento da Universal, oferecendo inúmeras lojas, restaurantes, cinemas, e muito mais.
Universal Orlando ainda tem a oferecer três maravihosos resorts para os seus convidados: Royal Pacific ResortHard Rock Hotel e Portofino Bay Hotel.

SeaWorld


Sua viagem para Orlando também não estará completa se você não fizer uma visita ao SeaWorld, um parque temático onde você poderá além de apreciar inúmeras espécies marinhas, aprender sua a importância da sua preservação.
Discovery Cove é resultado de 35 anos de experiência da SeaWorld com animais marinhos que levou a criação de um parque onde os visitantes tivessem a oportunidade única de poder interagir diretamente com esse animais.
Aquatica é um parque aquático que apresenta as mais incríveis atrações, com 36 tobogãs, seis rios e piscinas, 7.435 metros quadrados de praia e 3.3 milhões de galões de água.

Busch Gardens


A aproximadamente 90 (noventa) quilômetros de Orlando, mais especificamente em Tampa, está localizado outro parque temático fantástico, denominado Busch Gardens, cujo tema é a vida selvagem.
Contudo, apesar de sua proposta ser muito parecida com o parque da Disney - Animal Kingdom, Busch Gardens é um parque único. Orlando ainda oferece diversas opções para suas compras por meio de shoppings e "outlets". Se você vai viajar com os seus filhos, dê uma olhada nas restrições de altura existentes em algumas das atrações dos parques de Orlando. Atente também para a data dos feriados americanos, pois os parques ficam muito cheios durante toda a semana.

Kennedy Space Center


Fica localizado a menos de uma hora de Orlando.
Kennedy Space Center - é o quartel general da NASA (National Aeronautics and Space Administration) e fica sediado em uma ilha localizada entre as cidades de Jacksonville e Miami, recebendo milhões de visitantes do mundo inteiro a cada ano.
O complexo conta ainda com cinemas de última geração - IMAX - que exibem filmes relacionados às missões espaciais, com a utilização de efeitos visuais em 3D e sons realísticos.


E então, o que acharam? *--* Eu particularmente AMEI! Deixe seu comentário, dúvida, sugestão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário